Still região norte
2022
Fotografia digital

Still feito no curso de produção de moda.
Tivemos como tema a região norte do Brasil. Então, para esse editorial fizemos uma crítica ao desmatamento na Amazônia, mostrando que está acabando, mas ainda pode renascer. 
Nos inspiramos também na história da origem do Rio Oiapoque, que se localiza no estado do Amapá. A história conta sobre uma aldeia indígena que foi atingida pela fome fazendo com que muitas crianças e idosos morressem. Então uma mulher chamada Tarumã que estava gravida decidiu fugir da aldeia para salvar seu bebê. Após dias sozinha na mata, ela se viu sem esperança e começou a chorar de saudade de casa. Em desespero, ela pediu para tupã transformá-la em uma cobra para que pudesse se transpor na floresta e achar um lugar para morar. Tupã concedeu seu pedido e após meses vagando pela floresta ela achou um vale com um riacho e muitas árvores frutíferas, então decidiu voltar a sua aldeia e avisar o povo. Mas nesse caminho esqueceu de pedir a tupã que a transformasse em humana novamente. Quando chegou na aldeia, deu à luz a seu bebê. Mas, as pessoas acharam estranho uma criança nascer de uma cobra, acabaram matando o bebê, por achar que era algum tipo de bruxaria. Tarumã ficou muito triste, então começou a chorar. Foi um choro tão prolongado que as lágrimas preencheram seus rastros deixados pela mata, transformando-se em um grande rio.
Produção de moda: @avitoriajustino, @gabrielamacedoviana, @rthauany_, @gabii_parente, @marcyblack e @Lorensz__
Fotografia: @Lorensz__
Norte
Published:

Owner

Norte

Fotografia e edição: Lorena Canelhas Produção de moda: Thauany, Gabriela Macedo, Gabriela Ribeiro, Vitoria Justino, Marcy Black e Lorena Canelhas

Published:

Creative Fields